“in: CANAL SUPERIOR”

Tens ideias para um novo produto? O programa de incubação da ERGOSTART tem um milhão de euros para os estudantes mais criativos.

O programa de incubação da ERGOSTART vai passar pelas universidades nacionais à procura de ideias para novos produtos cuja matéria-prima seja um polímero. Os melhores vão ter acesso a um milhão de euros para que o produto idealizado se torne realidade.

A ideia é que «todos os estudantes, das mais diversas áreas de estudos», possam «ter a oportunidade de ver a sua ideia de produto materializada», explica Vitor Barbosa, CEO da ERGOSTART e da NAUTILUS – empresa parceira do programa de incubação -, ao Canal Superior.

Os projetos a concurso devem ter um «caráter visionário com manifesto potencial», sendo elegíveis produtos para «uso doméstico, industrial ou organizacional».

Durante o processo de incubação, adianta Vitor Barbosa, os estudantes vão ter acesso a uma «série de serviços facilitadores», como, por exemplo, o «acompanhamento por equipa de tutores, acesso a um espaço de coworking, e o mais importante, acesso a capital, sem qualquer encargo, para o desenvolvimento de protótipos».

O espaço de coworking da ERGOSTART está localizado nas instalações da NAUTILUS, em Castelo de Paiva. O programa de incubação, além de estudantes, está aberto a empresas constituídas há menos de um ano que ainda não seguiram para a fase de exploração comercial.

As candidaturas podem ser submetidas durante todo o ano. No entanto, para participar no roadshow, os interessados devem inscrever-se através do mail ceo@ergostart.net, para depois provar o valor da sua ideia perante o CEO da ERGOSTART.

A próxima paragem do programa é na ESAD, nos dias 19 e 20 de novembro.

http://informacao.canalsuperior.pt/faz-te-a-vida/20266#a2